Política

Presidente da Câmara de Cachoeira faz duras críticas ao prefeito: "não tem prioridades"

Divulgação
Apesar das críticas, Josmar Barbosa (PRB) elogiou o São João da cidade   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/06/2019, às 19h46   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Josmar Barbosa (PRB), presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira, cidade histórica localizada no Recôncavo Baiano, concedeu entrevista ao BNews e falou sobre gestão e política.

Questionado sobre a condução da cidade pelo prefeito Tato (PSD), ele afirmou: "minha avaliação com a gestão municipal não é boa. Acho que a vida pública tem que ser como nossa vida particular, a gente tem que eleger prioridades. Você não tem como atender a todas as demandas do município, isso é evidente, mas você tem que eleger o que é prioridade no seu município para você estar gerindo em prol da comunidade. Essa gestão que a gente está, ela infelizmente, no meu ponto de vista, não tem uma avaliação boa por não eleger prioridades. Na saúde, nós estamos passando por perrengues muito grandes, nos Postos de Saúde da Família faltam medicação, faltam médicos. Eu acho que falta incentivo da geração de renda do município. Nós temos uma área de agricultura e pesqueira muito boa, e eu não vejo a gestão priorizar e investir políticas públicas quem venham trazer uma condição de vida melhor para o nosso povo. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Cachoeira é muito baixo. Com isso, a gente vê que o prefeito faz alguns calçamentos. A política dele é fazer calçamento de má qualidade, e como eu digo, ele não vai deixar legado, o que se faz em pouco tempo se destrói, é muita areia e pouco cimento".

Para o presidente da Câmara, áreas como saúde, social e educação estão abandonadas: "muitas escolas foram fechadas, inclusive ele fechou várias escolas e está construindo uma que vai custar mais de um milhão de reais, sendo que ele poderia reabrir outras escolas e ter um custo muito menor para o município. A gente não entende a desvalorização do professor e do funcionalismo. Foram dois anos sem reajuste salarial, agora foi que teve um reajuste pequeno. Então a minha avaliação não é boa referente ao governo em razão disso, porque eu acho que saúde, educação, geração de emprego e renda, assistência social são fundamentais. Os gestores têm que cuidar de gente, e eu não vejo nosso gestor preocupado em cuidar de pessoas. Ele elege coisas que não são prioritárias no meu ponto de vista. Se você fizer uma pesquisa no município, a rejeição em torno do nome dele é muito grande, justamente em razão disso".

Questionado sobre a organização dos festejos juninos, Josmar diz que o saldo é positivo: "a organização do São João está muito boa. Referente à limpeza, eu vi que ele passou a fazer duas vezes por dia. O São João em nossa cidade foi um sucesso, a gente tem que admitir isso. Mesmo eu achando que quanto melhor as atrações, melhor o São João, mas é como eu te disse, existem prioridades na cidade que não estão sendo atendidas pelo nosso gestor. Porém, a festa como um todo tem o saldo bem positivo para a nossa cidade, assim como o movimento do comércio em que todo mundo ganha. O saldo é bem positivo. Esse ano não vi falta de organização, falha tem, mas é muito pouca".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp