Política

Irecê: após afirmar que construiria praças com dinheiro da Educação, prefeito esclarece declaração

Reprodução / Google Street View
Gestor municipal disse que deveria usar o termo “empréstimo” e usou “precatório”  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 09/08/2019, às 12h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Irecê, no Centro-Norte da Bahia, Elmo Vaz (PSB), disse, durante entrevista à Rádio Caraíbas FM, nesta quinta-feira (8), que iria construir 10 praças com recursos do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “A gente não vai poder fazer as 25 praças. Está incluído no recurso do precatório, somente 10 praças”, disse o gestor em trecho de vídeo compartilhado em redes socais.

A declaração gerou repercussão entre educadores do município, já que estes recursos federais devem ser utilizados apenas na Educação. Nesta sexta-feira (9), por meio de suas redes sociais, o prefeito justificou que usou o termo precatório de forma equivocada. “Ao anunciar um conjunto de obras, entre elas 10 praças, usei de forma equivocada a palavra precatório, no lugar de empréstimo. [...] Os recursos que serão empregados nas obras de melhorias serão recursos de emendas, empréstimos ou até recursos próprios”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp