Política

Primeira-dama de Jandaíra e a mãe são suspeitas de receber Bolsa Família ilegalmente

Reprodução / Google Street View
A denúncia teria chegado ao Ministério Público Federal e está sob avaliação dos desembargadores  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 14/08/2019, às 08h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira-dama de Jandaíra, no Nordeste da Bahia, Juliana Pereira dos Reis, e a sogra do prefeito Adilson Leite, Jacy Pereira de Araujo, são suspeitas de receber recursos do Bolsa Família entre 2013 e 2019, mesmo sem estarem dentro do perfil de beneficiários (famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza).

O Governo Federal disponibilizou, segundo o portal da Portal da Transparência, cerca de R$ 7.700 para Juliana entre agosto de 2013 e março de 2019. Jacy retirou aproximadamente R$ 8.400 entre janeiro de 2013 e abril de 2019. Parte dos auxílios foram repassados durante a gestão de Adilson Leite, prefeito desde janeiro de 2017.

Juliana é casada com Leite há cerca de três anos, é dona de casa e tem em seu nome um veículo da marca Toyota Corolla XEi ano 2018. O casal vive em um imóvel de luxo próximo de um ginásio esportivo da cidade.

Outro lado
A reportagem do BNews tentou contato com a prefeitura na manhã desta quarta-feira (14), mas as ligações não foram atendidas, nem retornadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp