Política

MBL-BA colhe assinaturas para protocolar impeachment contra Moema em Lauro

Vagner Souza/BNews
O pedido de impeachment integra uma série de ações que o MBL-BA planeja para ampliar a atuação do grupo em Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 04/09/2019, às 16h59   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) na Bahia, Siqueira Júnior, afirmou ao BNews, nesta quarta-feira (4), que está colhendo assinaturas para protocolar pedido de impeachment contra a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT).

Ele afirma que, para basear o pedido, o movimento realizou um levantamento com processos impetrados na Justiça contra a chefe do executivo municipal, além de atos de improbidade administrativa em redes sociais; Siqueira não quis detalhar os processos e atos.

"Já estamos com, praticamente, a peça pra soltar a assinatura virtual do impeachment de Moema. Vamos começar colhendo de maneira virtual, e provavelmente, semana que vem vamos colher de forma presencial, pra que a gente possa levar esse pedido diretamente pra Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas", explicou Siqueira.

O pedido de impeachment integra uma série de ações que o MBL-BA planeja para ampliar a atuação do grupo em Lauro de Freitas. 

Em nota, a prefeitura negou as acusações e as define como "equivocadas, irresponsáveis e criminosas", e diz que o grupo tenta causar desgaste à gestão de Lauro.  Além disso, afirmou que irá processar integrantes do MBL.

Matéria atualizada às 19h25 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp