Política

Prefeitura de Lauro vai processar MBL-BA após sugerir impeachment de Moema

Adenilson Nunes/ Arquivo BNews
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do executivo municipal nega as acusações e as define como "equivocadas, irresponsáveis e criminosas"  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/ Arquivo BNews

Publicado em 04/09/2019, às 19h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), afirmou que irá processar integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) na Bahia, após tentativa de solicitar pedido de impeachment contra a prefeita Moema Gramacho (PT).

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do executivo municipal nega as acusações e as define como "equivocadas, irresponsáveis e criminosas", e diz que o grupo tenta causar desgaste à gestão de Lauro. 

"A tentativa do MBL e outros de causar desgastes à gestão com denúncias sem provas não encontra amparo na população que acompanha o dia a dia da administração municipal", diz um trecho.

Ao BNews, o coordenador do grupo na Bahia afirmou que já deu início à busca por assinaturas para o pedido de impeachment, virtualmente. 

Confira abaixo a nota da prefeitura na íntegra:

PREFEITURA ESCLARECE

São equivocadas, irresponsáveis e criminosas as afirmações atribuídas ao MBL, seguramente inspiradas no clima de impunidade que se instalou no país em relação ao denuncismo sem provas e às fake news. Dizer que a Prefeitura está pagando aluguel de carro de luxo para vereadores é no mínimo, má fé. Se existir algum contrato de aluguel de carros para vereadores deve ser com a Câmara e não com a Prefeitura. São poderes autônomos e independentes. A Prefeitura não interfere nos contratos da Câmara. 
Sobre a aquisição de pneus o equívoco é ainda maior. A licitação, na modalidade Registro de Preço, se refere a pneus, câmaras de ar e protetores, em volume muito menor que a quantidade afirmada pelo denunciante, que são adquiridos aos poucos, a depender da necessidade da frota. Não há pneus estocados na Prefeitura e nem pagamento antecipado. 
Quanto à contratação de segurança privada, vale esclarecer que a GM é segurança desarmada, não exerce as mesmas funções da segurança privada, contratada por meio de licitação e direcionada à proteção de equipamentos mais complexos e áreas de grande fluxo que exigem uma segurança diferenciada. 
A tentativa do MBL e outros de causar desgastes à gestão com denúncias sem provas não encontra amparo na população que acompanha o dia a dia da administração municipal, e o esforço para assegurar uma melhor qualidade de vida para a população, com a entrega de postos de saúde, creches, obras de pavimentação de vias, praças e parques, com ampliação das especialidades médicas colocadas á disposição dos munícipes, novas escolas e equipamentos de lazer e esporte.
Enfim, todas essas afirmações são infundadas e os denunciantes serão alvo de processo. Vale destacar ainda que a prefeita Moema Gramacho teve todas as suas contas aprovadas pelo TCM e sua gestão é exemplo de transparência pública, reconhecido pelo próprio órgão de Contas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp