Política

Feira de Santana: Prefeito recebe diárias e viaja para Europa com despesas pagas por empresa italiana

Divulgação
O retorno à cidade é previsto para a próxima quinta-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/10/2019, às 20h19   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Colbert Martins (MDB), de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, deixou o Executivo Municipal sobre o comando do presidente da Câmara de Vereadores, José Carneiro Rocha (PSDB), e embarcou para Europa onde tem dois compromissos.

Questionado pelo BNews sobre o valor das diárias, a secretário de Comunicação, Valdomiro Silva, não revelou números. Disse apenas que “as diárias na prefeitura são direito de todo servidor que esteja em viagem representando o Município em eventos, ou em serviço, em cidades baianas e de outros estados ou no exterior”.

À reportagem, o secretário informou que as despesas do gestor, que viajou na sexta-feira (11), estão sendo pagas pela Pirelli, uma empresa italiana. O retorno à cidade é previsto para a próxima quinta-feira (18). A empresa o convidou para que apresente, em Lisboa, durante o WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do município.

Segundo Valdomiro, o plano foi elaborado com recursos da Pirelli, que tem uma fábrica em Feira. Durante sua passagem pela Europa, o prefeito terá reuniões com executivos de vários países, de diversas áreas empresariais, em busca de atrair investimentos.

A viagem também inclui passagem pela Itália, país-sede da multinacional. “O período da viagem coincide com a data de cerimônia de canonização de Irmã Dulce e o prefeito, evidentemente, estará no Vaticano, neste domingo, para acompanhar o evento”, esclarece o secretário.

Ele ainda ressaltou que irmã Dulce é Cidadã Feirense por adoção. Ela recebeu o título de cidadania pela Câmara de Vereadores, há quase três décadas.

*As informações são do repórter Henrique Brinco

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp