Política

Câmara de Brumado vota a favor do processo de impeachment do prefeito

Reprodução/Lay Amorim/Achei Sudoeste
Em 2016, Eduardo teve seu mandado cassado por causa de gastos ilegais nas eleições  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Lay Amorim/Achei Sudoeste

Publicado em 07/07/2020, às 08h12   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores de Brumado, no Sudoeste baiano, em sua maioria, votaram a favor do processo de impeachment do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB). A votação aconteceu nesta segunda-feira (6) na Câmara de Vereadores.

A Auditoria Pública Cidadã da Bahia (Aucib) apresentou denúncias contra Eduardo depois de identificar irregularidades na utilização de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

O processo foi aprovado por 9 votos a favor e quatro contra. Mesmo com as recomendações da Casa Legislativa, dezenas de pessoas estiveram no espaço causando aglomeração durante a votação.

Passado

Em 2016, Eduardo teve seu mandado cassado por causa de gastos ilegais nas eleições.  A condenação foi feita pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª zona eleitoral do município. À época, o magistrado agurmentou que o prefeito teve "condutas ilícitas que comprometeram a regularidade das eleições, afetando sua normalidade". Os direitos políticos de Eduardo e Édio, o vice, foram suspensos por oito anos. Os dois recorreram da decisão judicial. 

Leia também:

Ex-vereador de Brumado é condenado a 11 anos de prisão por corrupção eleitoral

DPE-BA ingressa com ação para suspender retorno de atividades não essenciais em Brumado

Polícia Militar acaba com mais uma edição do "Corona Fest" em Brumado; cidade tem oito casos confirmados da doença

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp