Cidades

Lauro de Freitas: Novas manchas de óleo chegam à praia de Vilas do Atlântico 

Divulgação / Prefeitura de Lauro de Freitas
Até o momento não foram identificadas manchas nas Praias de Buraquinho e Ipitanga  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Lauro de Freitas

Publicado em 16/10/2019, às 11h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Novas manchas de óleo foram encontradas na Praia de Vilas, nas imediações da Barraca Odoya, em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta quarta-feira (16). Segundo a prefeitura, o material apareceu com a maré baixa e foi recolhido pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Até o momento não foram identificadas manchas nas Praias de Buraquinho e Ipitanga.

Desde o aparecimento das primeiras manchas, na última sexta-feira (11), esta é a maior quantidade que chegou às praias do município, mas ainda muito inferior ao que tem chegado a outros municípios da região. As equipes responsáveis pelo monitoramento e remoção das manchas de óleo utilizam luvas, botas e máscara. As defesas civis do município e do estado e salva-vidas também estão monitorando as praias.

Os banhistas estão sendo orientados a não tocar na substância nem enterrar. Caso identifiquem alguma mancha, a orientação é avisar imediatamente aos órgãos responsáveis nos seguintes telefones: SEMARH: (71) 3369-9134; CIMU PMLF 24h 156; IBAMA: (71) 3172-1650, Corpo de Bombeiros 193 e Polícia Ambiental 190.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp