Cidades

Sem PSD e PP, Moema diz que não se preocupa com “poucos apoios” em 2020

Vagner Souza/ BNews
Moema ainda se referiu à relação com o ex-superintendente do gabinete do município  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 17/10/2019, às 17h48   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Perder o apoio de dois dos maiores partidos da base governista não é ameaça para a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). Após romper com o PSD, atritos com o PP poderiam esvaziar a sua reeleição. No entanto, a petista afirmou, nesta quinta-feira (17), que “não tem problemas com quantidade de partidos” em sua base de apoio. 

“É bom lembrar que fui eleita prefeita, pela terceira vez, com apenas cinco partidos me apoiando. Então não tenho problema com essa quantidade de partido. Claro que é sempre bem-vindo o apoio de partidos que concordam com a nossa forma de governar. Não abro mão de estar trabalhando, reivindicando aos presidentes de partidos”, disse.

Moema ainda se referiu à relação com o ex-superintendente do gabinete do município, Mauro Cardim, que, desde o início do ano fazia críticas à gestão petista. Todavia, anunciou sua pré-candidatura à prefeitura, em agosto. Outra situação é a do vereador Augusto César do PP, e aliado de Moema. No entanto, a sigla não faz parte da base governista. 

“A minha relação com o PP continua a mesma de sempre. O PP nunca foi da minha base orgânica, mas o vereador [Augusto César] sempre esteve ao meu lado, foi líder do meu governo durante dois anos e continua na minha base. Conversei com [João] Leão e ele disse que quem resolvia as questões de Lauro de Freitas era Cacá Leão. O deputado Cacá Leão disse que estaria trabalhando junto conosco. Tenho uma excelente relação com Cacá, André, vereador César e filiados ao PP, exceto o meu ex-superintendente, porque saiu do governo e começou a bater”, ressaltou.

Vale ressaltar que o deputado Cacá Leão tem boas relações com Mirela Macedo, do PSD, e que é pré-candidata à prefeitura. PP e PSD podem compor uma chapa única.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp