Eventos / São João

Público elege melhores shows do Arraiá do Chico em São Francisco do Conde

Paulo M. Azevedo/BNews
Evento encerra sua primeira etapa nesta segunda-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 24/06/2019, às 22h36   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Em três dias de festa, o Arraiá do Chico 2019, que encerra sua primeira etapa nesta segunda-feira (24), trouxe várias atrações para o público que veio curtir o São João em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador.

Passaram pelo palco principal da Praça Maria do Benzê nomes como Forró do Tico, Dan Valente e Trio Nordestino. Mas quem marcou mesmo, segundo pessoas que foram ao evento ouvidas pela reportagem, foi a banda Magníficos.

Criado em 1995, o grupo de Monteiro, cidade do interior da Paraíba, embalou o público com um show recheado de sucessos, no domingo (23).

Para Flávia Rocha, que compareceu ao Arraiá nos três dias, o show da banda foi "top".

"Foi aquele momento flashback, de nostalgia, de lembrar momentos que a gente não quer lembrar, mas acaba lembrando", confessou Flávia.

Adson Teixeira também considerou o show do grupo paraibano como o melhor.

"Muito contagiante, deu pra dançar legal", disse ele, que não via uma apresentação de Magníficos desde 2012. Adson só não consegue se lembrar de muitos momentos do show. "Já estava em água", assume, aos risos.

Letícia Alves disse que não conhecia muito a banda, mas afirma ter gostado muito do primeiro contato com os paraibanos.

"De todos, foi o melhor show. Foi o mais animado", elegeu.

Já Ivana, que veio de Salvador para aproveitar os festejos em São Francisco do Conde, foi na contramão dos outros. Para ela, o melhor mesmo do São João da cidade foi o "Chico Meu", espécie de bloco de Carnaval, mas em junho, trocando o axé momesco por sertanejo e pagode, que dão as caras com frequência cada vez maior nesta época do ano.

"Não teve uma briga, todo mundo se divertiu. O público é muito receptivo. Isso marcou: a diversão", disse.

A primeira etapa do Arraiá termina neste domingo, trazendo a banda Mastruz com Leite como principal atração. Ao todo, 15 artistas passaram pelo palco principal da festa nos últimos três dias. Além do palco principal, o bairro de Campinas sediou, pela 33ª vez, o tradicional "Arraiá do Vem Cá."

O evento volta nos dias 28 e 29, em comemoração a São Pedro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp