Saúde

Terceirizados de hospital em Conquista protestam contra atraso em salário e benefícios

Reprodução
Funcionários suspenderam as atividades em outras unidades de saúde do estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/01/2019, às 11h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários terceirizados que trabalham no Hospital Geral de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, realizaram um protesto nesta sexta-feira (25). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA), os terceirizados contratados pela Globo Live estão sem rebecer salário, auxílio transporte e alimentação.

Ainda de acordo com a entidade sindical, os trabalhadores da empresa suspenderam as atividades em diversas unidades de saúde do estado desde a última segunda (21). A coordenadora-geral do SindilimpBA, sindicato que representa os terceirizados na Bahia, Ana Angélica Rabello, expôs sua preocupação com a situação.

Para Rabello, a questão é muito complicada para os trabalhadores. “Esses trabalhadores até hoje não receberam seus salários. A Sesab ficou de depositar o recurso na última quarta-feira [23] e até hoje não pagaram. Mandaram uma fatura dizendo que pagaram a empresa, mas até agora os trabalhadores não foram pagos. Estamos acompanhando o processo e é de uma falta de respeito enorme para com os profissionais. Casos como esse estão travando o setor público e principalmente dificultando a atuação desses trabalhadores em toda a Bahia, já que a empresa Globo Live detém o contrato para atuar nos hospitais baianos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags