Saúde

Rui espera entregar 1ª etapa da reforma no Hospital Regional de Senhor do Bonfim até 10 de agosto

[Rui espera entregar 1ª etapa da reforma no Hospital Regional de Senhor do Bonfim até 10 de agosto]
Por: Reprodução/YouTube Por: Redação BNews 0comentários

O governador Rui Costa (PT) disse nesta quarta-feira (29) que espera entregar a primeira etapa da reforma do Hospital Regional de Senhor do Bonfim até o próximo dia 10 de agosto. Declaração foi dada durante entrevista à imprensa do Baixo-Médio São Francisco.

"Reforma e ampliação. Essa reforma e ampliação representa 20 leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Vale salientar que em Senhor do Bonfim nós não tínhamos leitos de UTI - dez para adultos e dez para materno-infantil", informou.

Ele acrescenta que a entrega mudará o patamar da unidade. Já em Juazeiro, o governo do Estado deve entregar, também no próximo mês, para realizar a entrega de uma unidade de alta complexidade em oncologia (Unacon). Rui não deu uma data para essa inauguração.

Juazeiro, segundo Rui, apresentou grandes oscilações nas taxas de contaminação pela Covid-19 durante o período da pandemia. "Nesse momento temos uma taxa de contaminação mais baixa que a que registrávamos na semana passada, mas ainda preocupa muito", afirmou. A cidade ganhará nesta semana 20 novos leitos para atendimento a pacientes da doença.

A dificuldade na contratação de médicos atrasou o início de operação dessas novas vagas, que originalmente estava prevista para a última segunda-feira (27).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas