BNews Turismo

Boipeba: moradores e turistas estão revoltados com a Embasa após falta de água no feriadão

Leitor/BNews
"Tem rua aqui que está há quatro dias sem cair água", disse um morador  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 02/01/2019, às 07h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A festa da virada de ano na ilha de Boipeba, no município de Cairu, se tornou um pesadelo para moradores e turistas. Em contato com o BNews, um leitor relatou que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) interrompeu o fornecimento de água após um impasse sobre uma obra da companhia.

A empresa pública está construindo uma linha de expansão, mas a obra deve passar por um terreno de um estrangeiro, que não aceita a construção no local. Por causa do imbróglio, a Embasa teria, segundo o leitor, interrompido o abastecimento na ilha.

"Teve gente que saiu da ilha em pleno Réveillon, porque já tinha dois dias sem tomar banho. Tem rua aqui que está há quatro dias sem cair água", disse o morador.

Procurada pelo BNews, a Embasa atribuiu o problema à Coelba:

"A Embasa informa que a localidade de Boipeba é atendida por meio de dois poços tubulares profundos. No entanto, nos últimos dias, estão ocorrendo quedas na tensão elétrica fornecida pela concessionária de eletricidade para um desses poços, o que está causando desequilíbrio no fornecimento de água. A Embasa já comunicou o problema à concessionária de energia e, até o presente momento, esse poço ainda permanece desenergizado. Equipes da Embasa estão realizando ações em Boipeba para minimizar os transtornos causados enquanto aguarda a normalização do fornecimento de energia elétrica".

Atualizada às 12h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp