Turismo

Ilhéus comemora quase 100% de ocupação hoteleira

[Ilhéus comemora quase 100% de ocupação hoteleira ]
04 de Janeiro de 2019 às 16:24 Por: Rodrigo Macedo Por: Redação BNews0comentários

Com um dos réveillons mais movimentados dos últimos anos, Ilhéus continua em alta e a primeira semana do ano novo está com as praias lotadas e a rede hoteleira comemorando quase 100% de ocupação. Com a chegada de visitantes em cruzeiros marítimos, a expectativa é que o fluxo turístico aumente ainda mais e supere os números de 2018.

Com o mais extenso litoral da Bahia (cerca de 90 Km), as praias mais procuradas pelos nativos e turistas em Ilhéus são as do Sul e do Norte e a do Cristo, que fica no centro da cidade. Outros atrativos que fazem bastante sucesso estão no centro histórico: o Palácio Paranaguá, o Teatro Municipal, o Bar Vesúvio, a Casa de Cultura Jorge Amado, o Espaço Bataclan, a Igreja Matriz de São Jorge, a Catedral de São Sebastião, entre outros. 

O movimento também aumentou no aeroporto Jorge Amado, considerado um dos mais importantes do sul da Bahia. Em dezembro de 2018, comparando com o mesmo período do ano anterior, o número de passageiros cresceu cerca de 50%: cerca de 53 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no aeroporto de Ilhéus nesse período.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas