Cidades

Baiano Alberto Balazeiro é eleito o primeiro da lista tríplice para Procurador-Geral do Trabalho

Divulgação / MPT-BA
A escolha entre os três nomes para o cargo máximo do Ministério Público do Trabalho fica a cargo da Procuradora-Geral da República  |   Bnews - Divulgação Divulgação / MPT-BA

Publicado em 07/08/2019, às 07h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Procurador do Ministério Público do Trabalho, Alberto Balazeiro, foi o mais votado na eleição para Procurador-Geral do Trabalho, ocorrida nesta terça-feira (6). Balazeiro obteve 563 votos, o que representa 60,73% do total de votos de todo o Brasil. 

Com o resultado, Balazeiro encabeça a lista tríplice para Procurador-Geral do Trabalho. Os outros dois nomes são Carlos Eduardo Azevedo, que ficou em segundo com 210 votos (22,65%), e o terceiro, Ricardo José Macedo de Brito Pereira, com 152 votos (16,40%). 

A escolha entre os três nomes para o cargo máximo do Ministério Público do Trabalho fica a cargo da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, cujo mandato se encerra no dia 17 de setembro. 

Baiano de Salvador, Alberto Balazeiro foi por duas vezes Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da Bahia. Atualmente, é diretor-adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União, em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp