Bahia

Presidente da ADEP-BA pede mais orçamento à Defensoria a Rui Costa em Jacobina

[Presidente da ADEP-BA pede mais orçamento à Defensoria a Rui Costa em Jacobina]
13 de Setembro de 2019 às 11:51 Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

Na inauguração da nova sede da Defensoria Pública da Bahia, nesta quinta-feira (12), a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP-BA), Elaina Rosas, aproveitou a presença do governador Rui Costa e de autoridades municipais e regionais para pedir engajamento na campanha pelos 2% de orçamento estadual para a Defensoria Pública baiana, lançada no mês de julho pela entidade de classe. 

“Nesta oportunidade, me refiro a uma necessidade premente para que a nossa Defensoria amplie sua presença territorial, com qualidade, nas diferentes regiões de nossa Bahia. Antes disso, preciso reconhecer a importância desse momento político na nossa instituição, que tem sido marcado pela interiorização de nossas atividades finalísticas. Por outro lado, cabe-nos aqui também alertar que para assegurarmos um atendimento pleno no campo da assistência jurídica, em condições de satisfazer as necessidades reprimidas do povo da região, é fundamental que essa nossa presença seja marcada por um suporte orçamentário que, infelizmente, a nossa instituição não possui”, declarou Elaina Rosas.

A presidente da ADEP explicou que a ampliação dos recursos influenciará diretamente no atendimento prestado, principalmente à camada mais vulnerável socialmente. “Não somente as principais lideranças políticas de Jacobina, mas toda a população local e instituições públicas e privadas podem nos apoiarem nesta causa. 2% de orçamento para a Defensoria Pública da Bahia para que possamos fazer mais a quem mais precisa”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas