Brasil

Kakay, advogado de investigados na Lava-Jato, entra no caso de João de Deus

Sergio Dutti / Folhapress
Ele não atuará nos processos criminais, que estão aos cuidados de Alberto Toron  |   Bnews - Divulgação Sergio Dutti / Folhapress

Publicado em 25/12/2018, às 17h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, entrou no caso João de Deus nesta segunda-feira (24), de acordo com o site UOL. O que advogado defende pelo menos 17 acusados da Operação Lava-Jato, terá que conseguir um habeas corpus para o médium de 76 anos que está preso desde o dia 16, acusado de abusos sexuais.

João de Deus já teve um pedido de liberdade negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e aguarda análise do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. A defesa argumenta que sua prisão é um "constrangimento ilegal" devido à sua idade e estado de saúde.

Ao site, Kakay atuará somente no habeas corpus, e não nos processos criminais, que estão aos cuidados do advogado Alberto Toron. Kakay considera que os fundamentos apresentados não justificam a necessidade da prisão preventiva.

“Pensamos que é plenamente possível que, assim que as informações forem prestadas, a gente consiga uma liminar para no mínimo colocar João de Deus em uma prisão domiciliar – disse ao site”, diz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp