Coronavírus

MPF solicita informações ao Depen sobre recursos destinados à prevenção da Covid-19 no sistema prisional

Agência Brasil
Medida acontece para resguardar a saúde dos detentos e minimizar os efeitos sobre a população carcerária  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 03/04/2020, às 07h23   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou informações ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) acerca dos recursos orçamentários que estão sendo disponibilizadas para utilização no sistema prisional federal e dos estados no contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

No documento, o MPF pede que seja feito um relatório detalhado dos recursos que já foram efetivamente descentralizados aos estados, discriminando-se os valores por unidade da federação. A medida faz parte da atuação do MPF para prevenir a proliferação da doença dentro do sistema prisional.

O pedido de informação faz parte de um procedimento administrativo instaurado pela Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional do MPF (7CCR), em 31 de março, para acompanhar e avaliar o impacto da pandemia da Covid-19 no sistema prisional brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp