Coronavírus

STF registra 64 casos de Covid-19 e retorno de atividades presenciais dos ministros é incerta

Fellipe Sampaio /SCO/STF
Dúvida quanto ao retorno torna incerta realização de julgamentos, como o da suspeição de Sergio Moro no caso do triplex  |   Bnews - Divulgação Fellipe Sampaio /SCO/STF

Publicado em 28/07/2020, às 10h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) já registrou aproximadamente 64 casos de infecção pela Covid-19 entre funcionários e prestadores de serviço da corte. De acordo com informações da colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, o tribunal tem 1.137 funcionários e prestadores de serviço. 

Mesmo que percentualmente os infectados não representem um montante significativo, em termos absolutos, o número de infectados pelo novo coronavírus torna incerta a data de retorno das atividades presenciais.

Os membros da corte temem justamente que o vírus se dissemine. Não houve identificação de transmissão interna, segundo o tribunal, já que as pessoas infectadas não conviviam diariamente. As pessoas que manifestam sintomas são afastadas e só retornam presencialmente ao tribunal depois do resultado negativo.

Também de acordo com a publicação, a dúvida quanto a data de retorno torna também incertos os destinos de alguns julgamentos - entre eles o da suspeição do ex-magistrado, e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro na condenação do ex-presidente Lula no caso do triplex.

O Ministro Gilmar Mendes, relator da ação, pretende levar o caso à análise da Segunda Turma da corte apenas em sessões presenciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp