Coronavírus

Barroso consultou ministros do STF antes de determinar que Senado instaure CPI da pandemia

Carlos Moura/SCO/STF
Ministro destacou que a Constituição foi aplicada   |   Bnews - Divulgação Carlos Moura/SCO/STF

Publicado em 09/04/2021, às 15h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), consultou os demais ministros da Corte antes de determinar que o Senado Federal instaurasse a CPI da pandemia. Irritado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou o ministro de politicagem. 

"Na minha decisão, limitei-me a aplicar o que está previsto na Constituição, na linha de pacífica jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, e após consultar todos os Ministros. Cumpro a Constituição e desempenho o meu papel com seriedade, educação e serenidade. Não penso em mudar", afirmou Barroso em nota.

Nesta sexta-feira (9), Bolsonaro disse a apoiadores que o ministro do Supremo está fazendo uma "jogadinha casada" com a bancada de esquerda no Senado para desgastar o governo federal.

"Falta coragem moral para o Barroso e sobra ativismo judicial. Não é disso que o Brasil precisa. Vivemos num momento crítico de pandemia, pessoas morrem, e o ministro do Supremo Tribunal Federal faz politicalha junto ao Senado Federal [...] Se tiver um pingo de moral, doutor. Barroso, mande abrir um processo de impeachment contra seus colegas do Supremo", disse Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp