Economia & Mercado

Blocos afros acionam corregedoria contra defensor contrário ao programa de estagiário para negros da Magazine Luiza

Reprodução
Cinco blocos afros baianos - entre eles o Ilê Aiyê - assinam uma representação na corregedoria da Defensoria Pública da União contra Jovino Bento Júnior  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/10/2020, às 17h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco blocos afros baianos protocolaram uma representação na corregedoria da Defensoria Pública da União contra o defensor Jovino Bento Júnior, responsável por uma ação contra a Magazine Luiza e seu programa de estagiários exclusivamente voltado para negros.

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, assinam a representação o Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (Iara),  o Filhos de Gandy, o Ilê Aiyê, o Olodum, o Cortejo Afro e o Malê Debalê.

O grupo argumenta que o defensor pretende constranger judicialmente a empresa para que ela altere o programa. O grupo também afirma que o defensor não traz "elementos probatórios mínimos que possam demonstrar a existência de dano moral ou material a interesses difusos ou coletivos de grupos vulneráveis”. 

Anteriormente, Bento alegou que a conduta da Magazine Luiza seria discriminatória e pediu uma condenação de R$ 10 milhões por danos morais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp