Eleições

ACM Neto pede que a Justiça apreenda santinhos com Lula candidato

Vagner Souza/BNews
Ex-presidente teve candidatura barrada no início do mês  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 26/09/2018, às 06h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do DEM, o prefeito ACM Neto foi à Justiça Eleitoral pedir que sejam apreendidos materiais distribuídos na Bahia que trazem Lula como candidato a presidente da República.

Na representação, o dirigente e a coligação encabeçada pelo candidato Zé Ronaldo (DEM) alegam que candidatos ligados ao petista estão distribuindo santinos no interior da Bahia com Lula ainda como candidato ao Palácio do Planalto.

"O jurídico da coligação e nossos aliados pelo interior não param de receber vídeos, imagens e material impresso desse tipo, que é uma tentativa do PT de enganar o eleitor para ter mais votos. Isso é um crime grave, que só demonstra que esse partido não aprendeu nada sobre ética na vida pública, que não sabe fazer uma campanha limpa, isso depois de todos os escândalos de corrupção que colocaram as principais figuras petistas na cadeia. Esperamos que a Justiça Eleitoral atue rapidamente e energicamente", disse ACM Neto.

Como Lula foi impedido de disputar a Presidência e, em seu lugar, entrou Fernando Haddad (PT), o partido afirma que o material divulga “fatos distorcidos e sabidamente inverídicos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags