Eleições

TSE aprova envio de tropas federais para acompanhar eleições em Fortaleza, Manaus e Caucaia

Reprodução/YouTube
Determinação atende a pedidos feitos pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do Ceará e do Amazonas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 26/11/2020, às 16h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (26) o envio de tropas federais para garantir a segurança durante o segundo turno das eleições municipais de Fortaleza, Manaus e Caucaia, na região metropolitana da capital cearense.  

Segundo informações do jornal O Globo, a determinação atende a pedidos feitos pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do Ceará e do Amazonas. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, justificou a medida citando o reduzido efetivo policial nesses locais e a presença de facções criminosas.

No próximo domingo (29), os eleitores destas localidades retornarão às urnas para escolher seus próximos prefeitos. O segundo turno é disputado entre José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (PROS) em em Fortaleza; David Almeida (Avante) e Amazonino Mendes (Podemos) em Manaus; E Naumi Amorim (PSD) e Vitor Valim (PROS) em Caucaia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp