Eleições

Portaria estabelece "Lei seca" durante segundo turno em Vitória da Conquista

Marcos Santos/USP Imagens
Cidade terá um segundo turno disputado entre o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT) no próximo domingo (29)  |   Bnews - Divulgação Marcos Santos/USP Imagens

Publicado em 26/11/2020, às 16h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A comercialização, venda, entrega ou fornecimento gratuito de bebidas alcoólicas estará proibida em Vitória da Conquista, região Sudoeste, durante o segundo turno das eleições municipais no próximo domingo (26).

É o que determina portaria chancelada pelos juízes eleitorais da 39ª, 40ª e 41ª zonas. Assim sendo, das 23h do próximo sábado (28) até 19h do dia da votação, estabelecimentos comerciais não poderão fornecer ou comercializar bebidas alcoólicas de qualquer natureza.

O descumprimento da portaria acarretará no fechamento do estabelecimento. A medida considera que o consumo de álcool na véspera, ou no dia das eleições, pode ensejar "tumultos, desavenças, vandalismo e desordens" - além de ocasionar aglomerações durante a pandemia da Covid-19.

Vitória da Conquista terá um segundo turno disputado entre o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT). Assim como no primeiro turno, mais uma vez, o eleitor deve ficar atento às orientações sanitárias na hora de votar.

O uso da máscara segue obrigatório, e todos devem higienizar as mãos antes e depois de usar a urna eletrônica. É recomendado também que o cidadão leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação. Contudo, ela não deve ser utilizada na cabine de votação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp