Cidades

Old School: Defesa de Gameleira diz que ainda não teve acesso a decisão referente a operação

Divulgação
São cumpridos nesta manhã 17 mandados de busca e apreensão, além de seis medidas cautelares de afastamento de função pública expedidos - uma delas para o prefeito de Jequié  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/07/2020, às 08h37   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do prefeito de Jequié, no Sudoeste, Sérgio da Gameleira ainda não teve acesso a decisão que ocasionou a Operação Old School na manhã desta quinta-feira (2). A ação apura fraudes em licitações e desvio de verbas públicas na cidade.

São cumpridos nesta manhã 17 mandados de busca e apreensão, além de seis medidas cautelares de afastamento de função pública expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) - uma delas para Gameleira.

"De fato existe uma busca e apreensão, mas não tive acesso ainda a decisão. Por isso ainda não posso falar do alcance, questão do afastamento e afins", explicou o advogado João Daniel. Apesar de declarar ainda não ter natureza do fundamento e alcance da medida, ele afirmou que a defesa foi "pega de surpresa" com a ação desta manhã.

"Era um inquérito que já acompanhávamos. O município já havia entrado na justiça contra a empresa por má execução do serviço, pedindo bloqueio de bens. [...] Ou seja, como ele está fazendo algo de errado com a empresa e entrou na justiça contra ela?", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp