Justiça

Oficiais de Justiça poderão pedir apoio da polícia para entregar mandados

Publicado em 16/07/2015, às 11h10   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador José Olégario Caldas, disse, na manhã desta quinta-feira (16), que conversará com o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, e o Comandante da Polícia Militar, Anselmo Brandão, para que permita os oficiais de Justiça pedirem apoio da polícia na entrega dos mandados.
"(O Oficial de Justiça) vai em lugar que nem a polícia vai", disse o desembargador, ressaltando que estava preocupado com segurança desses profissionais. "O próprio oficial de Justiça tem que ter o poder de pedir a segurança", acrescentou.
O vice-presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Bahia (Sindojus), Osenar Santos, comemorou a preocupação do corregedor-geral com a segurança dos oficiais. "Nós estamos solicitando isso há muito tempo, tanto do TJ quanto da Secretaria (de Segurança). Não tivemos respostas satisfatórias. Mas é essencial. Salvador é hoje uma capital alvo da criminalidade. Essa preocupação vem em boa hora", afirmou ao Bocão News
Na reunião, os oficiais reclamaram da falta de segurança. Contaram que precisam ir em bairros com alta periculosidade, onde são ameaçados por traficantes armados. O desembargador Olegário disse ainda que estudará a possibilidade de oficiais terem colete à prova de balas e também um número de telefone exclusivo para solicitar o apoio das policiais.
Leia mais:
TJ-BA convoca oficiais de Justiça para organizar Central de Mandados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp