Justiça

Decreto aposenta compulsoriamente desembargadora do TJ-BA Vilma Veiga

Publicado em 28/07/2015, às 10h58   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi publicado no Diário da Justiça desta terça-feira (28), o decreto que aposenta compulsoriamente a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Vilma Costa Veiga, por ter atingido a idade limite de 70 anos.
Conforme o decreto assinado pelo presidente da Corte, Eserval Rocha, a desembargadora aposentada receberá R$30.471,10. Vilma Costa ocupava, desde fevereiro de 2014, o cargo de corregedora das comarcas do interior.De acordo com a assessoria do TJ-BA, o Tribunal Pleno realizará uma eleição para escolher o novo corregedor. Ainda não há uma data definida para o pleito. 
A desembargadora Vilma Costa Veiga é natural de Piraí do Norte. Ingressou na magistratura em 1982, ano em que assumiu a Comarca de Santaluz, atuando, posteriormente, nas comarcas de Valença, Riachão do Jacuípe, Ituberá, Maraú e Itacaré, dentre outras. Na capital baiana, atuou nas Turmas Recursais, na vara de Infância e da Juventude e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sendo promovida a desembargadora em 2007.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp