Justiça

Árvore cai na Rua 8 de Dezembro, na Graça, e destrói dois carros

Publicado em 17/05/2017, às 12h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma árvore caiu por conta da chuva de hoje na capital baiana e acabou atingindo dois carros na Rua 8 de Dezembro, na Graça. Um dos carros tinha acabado de ser estacionado pela motorista quando foi atingido pela árvore.
A advogada Carolina Orrico afirmou ao BNews que os prejudicados podem entrar com uma “ação indenizatória buscando o ressarcimento pelos danos e transtornos causados”. A advogada ressaltou que é necessário “saber se é uma árvore centenária e se a responsabilidade da poda dessa árvore é da prefeitura ou da Coelba”.
Segundo Orrico, é necessário, também, se saber se a área em que está a árvore é no passeio, pois passeio é área privada, “então teria que acionar civilmente a prefeitura e o proprietário do dessa área privada”.
Vale ressaltar que quando as árvores estão próximas a fios de alta tensão a poda deve ser feita pela Coelba, já que envolve risco eminente de vida. A assessoria da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), responsável pela poda das árvores em Salvador, foi procurada pela reportagem, mas não conseguimos contato até o fechamento desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp