Justiça

OAB-BA aprova pedido de impeachment de Temer

Publicado em 20/05/2017, às 06h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, convocou reunião extraordinária do conselho seccional, nesta sexta-feira (19), para se pronunciar sobre o pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB). Os membros do conselho aprovaram o apoio.

Em sua conta no Facebook, o presidente da seccional baiana, Luiz Viana Queiroz, definiu a situação do país. “A cada dia tornam-se públicas novas notícias de crimes praticados por autoridades que exercem funções e ocupam cargos relevantes na República. O mais novo escândalo envolve divulgação jornalística de gravação efetuada de conversa com o presidente da República, que nega tenha praticado qualquer delito e afirma que não renunciará. É preciso serenidade e firmeza!”, escreveu.

Viana ainda apontou a necessidade do impeachment de Temer, caso as denúncias sejam confirmadas. “Confirmadas as notícias, o presidente da República terá perdido legitimidade para continuar no cargo”.

Com a aprovação da seccional baiana, a OAB fará reunião neste sábado (20), em Brasília, que irá decidir a posição da OAB pelo sim ou não ao impeachment do presidente.

Publicada originalmente às 18h em 19/05/2017

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp