Justiça

Acusado de participar de chacina em Feira de Santana é condenado a 60 anos de prisão

Imagem Acusado de participar de chacina em Feira de Santana é condenado a 60 anos de prisão
Joilson e outros três homens, teriam matado as vítimas por disputa de tráfico de drogas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2018, às 09h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Joilson Souza Cintra, de 28 anos, um dos acusados de participação no assassinato de quatro pessoas, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi condenado a 60 anos de prisão nesta quinta-feira (13) por júri popular. 

O crime ocorreu há oito anos. Joilson e outros três homens, segundo o site G1, teriam matado as vítimas por disputa de tráfico de drogas entre Ronilson Oliveira de Jesus, conhecido como Rafael, e Michael Pereira de Jesus, que comandava o tráfico na localidade da Vila Verde. O acusado estava preso desde a época e aguardava julgamento.

As vítimas foram: Adelson Costa Santos, de 28 anos, Moisés Santana Gomes, de 25, Edvaldo Silva Santos, de 27, e Iranildes Oliveira Lima, de 47 anos. Além deles, uma criança de 11 anos também foi atingida, mas sobreviveu.

Segundo a polícia, o objetivo dos quatro homens era assassinar Michael, mas como ele conseguiu fugir, em represália, os supostos assassinos invadiram uma casa e mataram as quatro pessoas que não tinham nada a ver com o crime.

À época, os quatro homens acusados de participar da chacina foram presos, mas Ronilson Oliveira de Jesus e Raimundo Nonato de Assis foram mortos. A polícia não informou como eles foram assassinados.

Já o terceiro suspeito, Jadiel Souza Silva entrou com recurso na Justiça e está aguardando para saber se vai a júri popular.

A audiência que condenou Joilson foi realizada no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana. O júri começou por volta das 9h e terminou às 16h30. Com a decisão, o homem segue no sistema prisional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp