Justiça

Diretor do Detran-BA vê judicialização de implantação das placas Mercosul com "naturalidade"

Adenilson Nunes/BNews
Gestor afirma ainda que questionamentos devem ser dirigidos ao Denatran, responsável pelo processo  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 07/01/2019, às 10h30   Fernanda Chagas e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

No final de dezembro, a Justiça baiana deferiu liminar impetrada pela Associação Baiana dos Estampadores de Placas Veiculares e Similares (ABEPV) contra o secretário de Administração do Estado, Edelvino Góes, a quem o Departamento de Trânsito (Detran -BA)) é subordinado, para suspender a implantação de placas no padrão Mercosul em todo o estado.

A decisão favorável da Justiça ocorreu em meio a diversos processos judiciais que pediam a interrupção do processo de emplacamento.

Na manhã desta segunda-feira (7), o diretor do Detran-BA, Lúcio Gomes, participou da inauguração do SAC do departamento no Shopping da Bahia e falou sobre o imbróglio judicial. "Enfrentamos com muita naturalidade. Esse procedimento, na verdade, é importante esclarecer a população que a implementação não é uma decisão do Detran. É uma imposição do Denatran, que determinou, através de resolução do Contran, prazo de implantação nos estados", explicou.

Por isso, reiterou o diretor, os questionamentos devem ser dirigidos ao órgão federal. "Se há alguma judicialização a ser feita, tem quer em nível federal. Porque nós apenas cumprimos a determinação das resoluções do Contran e as determinações do Denatran", frisou.

Notícias relacionadas:

Detran-BA descumpre decisão judicial e beneficia empresa “fantasma” de placas Mercosul
Supostas irregularidades colocam implantação da placa Mercosul na mira do MP baiano
Detran rebate denúncia e diz que cumpre decisão judicial sobre placa Mercosul
Por falta de fornecedores, Detran pede prorrogação do prazo para implantação da placa Mercosul na Bahia
Implantação da placa Mercosul é adiada para dia 24 na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags