Justiça

Ministério Público pode pedir quebra de sigilo de Queiroz

Reprodução Facebook
O ex-assessor foi intimado a depor desde o mês passado, mas a defesa alegou que ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein  |   Bnews - Divulgação Reprodução Facebook

Publicado em 09/01/2019, às 20h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício Queiroz, poderá ter os sigilos bancário e fiscal quebrados. A informação é do Ministério Público do Rio (MP-RJ), que analisou o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o qual apontou movimentações de R$ 1,2 milhão em um ano nas contas de Queiroz.

O ex-assessor foi intimado a depor desde o mês passado, mas a defesa alegou que ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. No último dia 1º, ele passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer de cólon.

Queiroz recebeu alta do hospital na terça-feira (8) e será avaliado pelos médicos para definir o melhor tratamento quimioterápico a ser realizado. Segundo O GLOBO, o advogado de Queiroz, Paulo Klein, disse que o próprio cliente está pagando os custos do tratamento no Einstein.

A defesa também alegou, em documento enviado ao MP, que a esposa de Queiroz, Márcia Aguiar, e as duas filhas ficarão em São Paulo até o fim do tratamento médico do ex-assessor, sem precisar quando poderão depor. As três deveriam ter prestado esclarecimentos à Justiça na terça-feira (8), mas não compareceram e a oitiva foi adiada. Elas trabalharam para a família Bolsonaro na Câmara de Deputados e na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. 

A Coaf mostrou que Queiroz recebeu em suas contas bancárias transferências e depósitos feitos por oito funcionários que foram ou estão lotados no gabinete de Flávio. A Justiça suspeita que tenha havido desvio dos salários dos assessores, mas ainda não surgiram provas que comprometam o senador. O Ministério Público sugeriu que o parlamentar deponha nesta quinta-feira (10), mas ele ainda não teria respondido se aceitaria a data.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp