Justiça

TJ-BA ganha selo e carimbo comemorativo pelos 410 anos de atuação

Eliezer Santos
O selo terá a imagem da fachada do TJ-BA, com a inscrição do numeral 1, em referência à mais antiga Corte das Américas  |   Bnews - Divulgação Eliezer Santos

Publicado em 14/03/2019, às 21h57   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A passagem pelos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ganhou selo e carimbo comemorativo para correspondências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O selo terá a imagem da fachada do TJ-BA, com a inscrição do numeral 1, em referência à mais antiga Corte das Américas.

Antes do lançamento, o presidente do TJ-BA, Gesivaldo Nascimento Britto, disse, em discurso, que estava empenhado em melhorar as condições estruturais e do atendimento no tribunal baiano. Ele citou a contribuição de juristas e personalidades intelectuais da Bahia na história do ambiente jurídico.

Britto também fez menção à boa relação institucional que mantém com o governador da Bahia Rui Costa (PT) e com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). No final do ano passado, o TJ-BA precisou de R$ 144 milhões de suplementação orçamentária para não fechar as contas no vermelho.

"Trabalharemos para colocar a Corte baiana onde ela merece [...] hoje podemos oferecer um trabalho melhor graças ao apoio do Conselho Nacional de Justiça", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp