Justiça

Durante visita ao Fórum Ruy Barbosa, Toffoli brada contra Fake News: "supremo está acima disso"

[Durante visita ao Fórum Ruy Barbosa, Toffoli brada contra Fake News:
15 de Março de 2019 às 17:42 Por: Vagner Souza / BNews Por: Rafael Albuquerque 0comentários

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, Dias Toffoli, esteve em salvador nesta sexta-feira (15). Em visita ao Fórum Ruy Barbosa, o magistrado concedeu entrevista coletiva que durou aproximadamente três minutos. Nesse pouco tempo dedicado a responder às perguntas feitas pelos jornalistas, o presidente do STF falou sobre as prioridades de sua gestão: "Tenho trabalhado em três eixos: Transparência, eficiência e responsabilidade".

Além de falar sobre a recente decisão do STF liberando a Justiça Eleitoral para julgar crimes comuns, incluindo Caixa 2, (leia aqui). Toffoli também se pronunciou sobre as Fake News. Recentemente Toffoli abriu investigação para apurar Fake News e ameaças contra ministros do supremo: "Fake News não é conveniente. O certo é notícia fraudulenta, que é o que está acontecendo no Brasil contra instituições e autoridades. E isso atenta contra democracia brasileira. O supremo está acima disso", afirmou. 

A visita de Toffoli se dá em face a comemoração dos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), primeiro tribunal das américas.  
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas