Justiça

Juíza nega reabertura da feira de Camaçari e prefeitura deve entrar com novo recurso

Divulgação
Decisão de fechar o estabelecimento foi tomada depois que muitos feirantes deixaram de pagar as contas de energia e de água  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/03/2019, às 14h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza plantonista do Tribunal de Justiça da Bahia, Cassinelza da Costa Santos, negou neste domingo (17) o pedido feito pela Procuradoria do Município para reabrir o Centro Comercial de Camaçari, fechado na última sexta-feira por determinação da 1ª Vara da Fazenda da cidade. 

A decisão de fechar o estabelecimento, no qual trabalham 1.600 comerciantes, foi tomada depois que muitos feirantes deixaram de pagar as contas de energia e de água, desrespeitando determinação judicial. 

Em nota, a Procuradoria do Município lamentou a decisão da juíza e informou que a Prefeitura vai recorrer no Tribunal de Justiça para reabrir o Centro Comercial já nesta segunda-feira (18), evitando que os comerciantes e milhares de consumidores sejam prejudicados.


Conforme o Procurador-Geral do Município, Bruno Nova, nesse primeiro momento, a Justiça alegou, para pedir o fechamento da feira, que 45% dos comerciantes estão inadimplentes com a prefeitura por não pagarem a taxa condominial do centro, instituída pelo município em 2017, por orientação do Ministério Público e Justiça.

 or essa razão, a Prefeitura, através da Procuradoria, discorda de determinação de fechamento do centro comercial. Desta forma, a prefeitura vai recorrer nessa segunda-feira contra o fechamento.

Matérias relacionadas: 

Camaçari: prefeito se reúne com permissionários após Justiça interditar feira

Justiça fecha feira de Camaçari; prefeitura recorrerá da decisão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp