Justiça

ACM Neto sai em defesa do STF após protestos contra a Corte

Paulo M. Azevedo/BNews
Conforme o prefeito, decisão do Supremo não pode ser transformada em celeuma política  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 18/03/2019, às 12h19   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Após protestos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) por conta da decisão da Corte de que a Justiça Eleitoral tem competência para julgar crimes comuns, não eleitorais, como corrupção e lavagem de dinheiro, o prefeito ACM Neto (DEM) saiu em defesa da mais alta instância do poder judiciário brasileiro, ao afirmar que respeita a decisão do Supremo e que um parecer de uma Corte independente não pode ser transformado em celeuma política. 

“Honestamente, eu sou respeitador da decisão do STF, sempre fui. Vocês nunca me viram aqui questionando uma decisão do poder judiciário. Penso que a decisão foi tomada pela maioria clara dos membros da mais alta Corte da Justiça do nosso país e eu acho que, portanto, que não deve se transformar em celeuma política. Da mesma forma que a gente tem que condenar eventuais pirotecnias que aconteçam do judiciário, nós não podemos aceitar que a sociedade queira a qualquer custo tutelar um poder que é independente e está ali investido com competência para fazer aquilo”, frisou o gestor, durante apresentação do lançamento da Operação Chuva 2019, nesta segunda-feira (18). 

Ele exemplificou: “E aí é engraçado, porque quando o poder judiciário decide para um lado que desagrada certos setores, esses setores desagradados protestam, quando decidem por outros os outros protestam também”.  

O resultado do parecer do Supremo foi considerado uma derrota para a Lava Jato, cujos procuradores temiam o esvaziamento da operação, já que a maioria dos processos ligados à operação envolve a associação entre caixa dois e crimes como corrupção e lavagem de dinheiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp