Justiça

Tribunal de Justiça determina reabertura da Feira de Camaçari

Kelvi Lima/Divulgação
"Já resolvemos os problemas estruturais e de segurança do Centro Comercial", disse o prefeito Elinaldo  |   Bnews - Divulgação Kelvi Lima/Divulgação

Publicado em 20/03/2019, às 06h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), acatou, nesta terça-feira (19), o recurso da Procuradoria-Geral do Município de Camaçari que pedia efeito suspensivo da decisão da 1ª Vara da Fazenda de Camaçari, que determinou o fechamento do Centro Comercial da cidade.

A magistrada aceitou os argumentos do subprocurador do município Bruno Helasio, segundo os quais a suspensão do funcionamento da feira causaria "grave lesão" devido ao impacto "socioeconômico que a manutenção da interdição de um centro comercial de dimensões teria sobre a coletividade local", por envolver "milhares de interessados na condição de comerciantes e consumidores”.

A procuradoria entende que a prefeitura sanou todas as irregularidades apontadas na feira em 2015. O prefeito Elinaldo Araújo comemorou o resultado pelos benefícios que ele trará aos comerciantes. "Confiávamos na Justiça para que a feira fosse reaberta. E, agora, a prefeitura vai continuar cumprindo as determinações do Ministério Público e da Justiça. Já resolvemos os problemas estruturais e de segurança do Centro Comercial e vamos seguir cobrando a taxa condominial dos inadimplentes", disse. Ex-feirante, Elinaldo reafirmou que sua gestão melhorou a situação geral da feira e vai continuar trabalhando para valorizar esse importante ponto comercial da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags