Justiça

Esportista carioca acusa ex-mulher de fugir para Salvador com filha: "não saio daqui sem falar com ela"

Vagner Souza/BNews
Avô materno afirmou que a filha tem uma autorização judicial para ficar com a menina até que o processo de custódia seja julgado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/03/2019, às 20h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O lutador de Jiu-Jitsu e surfista Roni Veloso está em uma busca desesperada. De acordo com o esportista carioca, há seis meses a ex-mulher fugiu do Rio de Janeiro com a filha do casal e de lá pra cá, não teve mais contato com a garota de sete anos. O padrasto da mãe da criança nega a acusação.

Em entrevista ao BNews, Roni contou que foi casado com a mãe da menina por oito anos e que ela foi embora sem comunica-lo. Segundo ele, o último contato físico com a filha foi no dia 29 de outubro do ano passado. O esportista relatou que o drama começou naquele dia no momento em que foi buscar a garota na escola e foi surpreendido com uma mensagem da avó materna de que ela teria viajado com a mãe para Salvador e não teria previsão de retorno. Ainda conforme o relato, nenhum pertence como roupas e calçados foram levados pela ex-companheira e a menina teria viajado com a farda escolar.

Segundo o esportista, apesar de três ordens judiciais emitidas pela Justiça da capital carioca, ele não consegue ver a filha. “Eu queria fazer um apelo de um pai que está sem ver a filha há seis meses que por favor quem souber ou tiver contato com essa família que entre em contato e que coloque a Valentina para falar comigo. Está sendo um processo desesperador. É doloroso, você fica sem dormir, você fica pensando como é que tá a minha filha, o que estão falando para a minha filha. Não saio de Salvador sem falar a minha filha”, desabafou emocionado.

Assista:

A reportagem tentou contato com a mãe da menina, mas o celular não foi atendido. Ao ligar para a residência, no final da tarde desta sexta-feira (22), um homem que se apresentou como pai da ex-mulher de Roni e avô materno da menina afirmou que ele falaria sobre o assunto e negou que a filha tenha fugido com a menina.

Segundo o homem, a mãe da criança tem uma autorização judicial para ficar com ela até que o processo de custódia seja julgado. Ele explicou que a filha se separou de Roni Veloso por causa de agressões e ameaças e que ele não aceita o acordo proposto pela ex-mulher.

O avô afirmou, ainda, que em fevereiro houve um mandado de busca e apreensão em sua casa, mas que advogada da filha identificou que o mandado não era válido. Após esse episódio, ele contou que deram uma queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas é conseguiram uma medida protetiva.

Ainda de acordo com o avô materno, as ordens judiciais que o pai da menina afirma ter foram canceladas pelo desembargador.

Em contato com a advogada da mãe da criança para saber juridicamente como anda o processo, Regina Machado afirmou que não falaria sobre o assunto no momento e que daria uma coletiva na próxima semana.

À noite, a reportagem tentou falar mais uma vez com o avô da menina, mas ele afirmou que apenas a advogada iria falar sobre o assunto daqui pra frente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp