Justiça

Concessionária Bahia Norte é notificada pelo Procon por falta de iluminação na Via Metropolitana

[Concessionária Bahia Norte é notificada pelo Procon por falta de iluminação na Via Metropolitana ]
15 de Abril de 2019 às 22:27 Por: Divulgação Por: Redação BNews0comentários

O Procon de Lauro de Freitas notificou, nesta segunda-feira (15), a Concessionária Bahia Norte (CBN) para que resolva, dentro de 48 horas, problemas no trecho da rotatória de ligação entre a Via Metropolitana Camaçari - Lauro de Freitas e a Rua Dr. Gerino de Souza Filho. Foram identificadas condições ruins da rede de iluminação e sinalização inadequada, que prejudicam e colocam os usuários em risco.

De acordo com o coordenador do Procon municipal, Gleydson Faleiro, a manutenção da via é responsabilidade da CBN. “O objetivo da notificação é garantir a segurança e os direitos dos consumidores munícipes, usuários da via, devendo a presente situação ser sanada em tempo hábil, evitando qualquer problemática que possa vir a ocorrer, proveniente da atual negligência na administração da Concessionária”, afirmou Faleiro. 

Se a Concessionária não cumprir o que consta na notificação, serão aplicadas sanções administrativas cabíveis, expressas no Código de Defesa do Consumidor. 

Ao BNews a Concessionária Bahia Norte esclarece que, no último dia 12 de abril, encaminhou ao PROCON de Lauro de Freitas os esclarecimentos necessários em resposta a notificação feita à empresa, sobre problemas na iluminação no trecho da rotatória de ligação entre a Via Metropolitana Camaçari - Lauro de Freitas e a Rua Dr. Gerino de Souza Filho. A Concessionária destaca ainda que deu queixa à Policia Civil, no dia 10 de abril passado, sobre furto do cabeamento e relógio medidor de energia que atende a esta área. Em ação contínua a queixa, a empresa encaminhou ofício ao Município de Lauro de Freitas solicitando a reposição do medidor de energia, para que Bahia Norte restabelecesse a iluminação no local.

A Bahia Norte ressalta que, durante a construção da Via Metropolitana, implantou toda a infraestrutura necessária para o perfeito funcionamento do sistema de iluminação na área em questão, conforme previa o Contrato de Concessão, porém a reposição do medidor de energia furtado não faz parte do escopo da empresa.

O órgão de defesa do consumidor de Lauro de Freitas atende, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, para registro de reclamações e  audiências, e, das 8h às 17h, para consulta de processos e protocolo de documentos. A sede fica na Rua Silvandir F. Chaves, 108, Ed. Torre Business, sala 6, Recreio Ipitanga. Em caso de dúvidas, o Procon disponibiliza o telefone (71) 3288-8919.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas