Justiça

General Paulo Chagas é alvo da operação do STF

[General Paulo Chagas é alvo da operação do STF]
16 de Abril de 2019 às 07:48 Por: G1 Por: Redação BNews0comentários

As dez operações da PF ordenadas por Alexandre de Moraes e vazadas à Folha de S. Paulo já estão em curso. Um dos alvos comunicou, por meio da rede social, a chegada da Polícia Federal. O general Paulo Chagas foi um dos alvos de mandado de busca e apreensão:
 



“Caros amigos, acabo de ser honrado com a visita da Polícia Federal em minha residência, com mandato de busca e apreensão expedido por ninguém menos do que ministro Alexandre de Moraes. Quanta honra! Lamentei estar fora de Brasília e não poder recebe-los pessoalmente.”

O General Paulo Chagas foi candidato do PRP ao governo do Distrito Federal, na última eleição. 

No esteio do inquérito que apura fake news contra ministros – e que abarcou a censura na segunda-feira (15) dos sites O Antagonista e Crusoé – foram autorizadas dez operações de busca e apreensão em seis estados do país. Segundo a coluna Painel, da Folha, na mira, computadores, telefones e documentos. Militares da reserva que pregaram o fechamento do STF entraram na linha de tiro, assim como alguns procuradores, que foram chamados a prestar depoimento.

As novas movimentações mostram que o inquérito aberto para apurar ataques à corte vai servir a vários flancos –e que ele marca novo patamar na tensão entre procuradores e o STF. Investigadores que acusaram o STF de pactuar com a corrupção serão ouvidos. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas