Justiça

MP-BA abre inquérito sobre concurso da Câmara; diretor garante ritmo normal de convocação

[MP-BA abre inquérito sobre concurso da Câmara; diretor garante ritmo normal de convocação]
16 de Abril de 2019 às 21:19 Por: Arquivo/BNews Por: Bruno Luiz e Eliezer Santos 0comentários

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu inquérito para apurar eventuais irregularidades na convocação de aprovados no concurso público realizado pela Câmara Municipal de Vereadores de Salvador em 2018. 

A apuração é coordenada por promotores do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), com finalidade de verificar “suposta preterição de candidatos aprovados em concurso público relativo ao Edital nº 01/2017, para o provimento de cargos da estrutura da Câmara Municipal de Salvador”. 

O inquérito civil foi instaurado no dia 2 de abril e publicado no Diário do Poder Judiciário da Bahia no dia 4 de abril.

O diretor administrativo da Câmara, André Ferraz, afirmou ao BNews que o Legislativo não foi oficialmente notificado do inquérito e explicou que o chamamento dos aprovados acontece em ritmo normal, conforme a necessidade da Casa. Ele lembra que a Câmara tem o prazo de dois anos, prorrogáveis por mais dois, para a convocação dos 60 concursados.

No dia 5 de abril, 14 aprovados foram chamados e estão em fase de exame admissional e entrega de documentos comprobatórios. Há previsão de nova convocação para o mês de junho deste ano.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas