Justiça

Bahia tem 92 mil títulos cancelados pela Justiça Eleitoral

Divulgação
O motivo foi a ausência desses eleitores nas três últimas eleições  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/06/2019, às 23h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral cancelou cerca de 92 mil títulos na Bahia. O motivo foi a ausência desses eleitores nas três últimas eleições. Os números para todo o Brasil e o exterior chegam a quase 2,5 milhões de cancelamentos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), outros cerca de 3 milhões de eleitores baianos que já deveriam ter feito o recadastramento biométrico obrigatório e que ainda não compareceram a um cartório eleitoral também podem ter o título cancelado. Se isso acontecer, eles ficariam impedidos de votar nas próximas eleições. Atualmente, 281 municípios baianos estão em processo de revisão obrigatória.

Os eleitores que tiveram os títulos cancelados por esses motivos podem regularizar a situação após fazer o agendamento no site do órgão ou pelo 0800 071 6505. Para saber se o título foi cancelado, é necessário consultar o site do TSE: ir na opção “Serviços ao Eleitor" e, em seguida, clicar na "Situação eleitoral". Basta colocar o nome ou número do título. Outra opção é comparecer a um cartório eleitoral com documento de identificação com foto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp