Justiça

Força-tarefa da Lava Jato denuncia ex-governador Beto Richa por corrupção em obra no PR

Keiny Andrade/ Folhapress
Além do ex-governador, MPF denunciou outras seis pessoas  |   Bnews - Divulgação Keiny Andrade/ Folhapress

Publicado em 05/06/2019, às 12h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), foi denunciado pela força-tarefa Operação Lava Jato por corrupção ativa e passiva, fraude licitatória e lavagem de dinheiro. Além dele, Ezequias Moreira, José Richa Filho (irmão do tucano), Luiz Abi Antoun, Dirceu Pupo Moreira, Rafael Gluck e José Maria Ribas Mueller foram acusadas formalmente no âmbito da operação.

De acordo com o site O Antagonista, a denúncia é relacionada à fraude na licitação para parceria público-privada para exploração e duplicação da PR-323, rodovia que liga Maringá a Francisco Alves, no noroeste do Paraná.

Segundo investigações do Ministério Público Federal (MPF), o grupo do tucano favoreceu o Consórcio Rota das Fronteiras, composto, entre outras, pela empresa Tucumann Engenharia e pela Odebrecht. Em contrapartida, a organização criminosa recebeu vantagens indevidas de cerca de R$ 7,5 milhões.

“Pelos recebimentos em espécie e pelas outras dissimulações adotadas para o pagamento das vantagens, a denúncia também apontou o cometimento de crimes de lavagem de dinheiro”, destacam os procuradores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp