Justiça

Nem sempre a vítima é a mais fraca, diz juiz da Lava Jato sobre Neymar

Folhapress
Marcelo Bretas compartilhou post de deputado do PSL que defende Neymar   |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 06/06/2019, às 14h35   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, o juiz Marcelo Bretas se posicionou nesta quinta-feira (6), por meio de seu perfil no Twitter, sobre o caso Neymar. O atacante do PSG foi acusado de abuso sexual e agressão por Najila Trindade Mendes de Souza.

"Preocupante! Suspeitas de fraude ou abuso de direito pela parte 'mais vulnerável' devem ser apuradas com rigor, sob pena de deslegitimar as demais situações de efetiva vulnerabilidade. Nem sempre a vítima é a parte mais fraca da relação", publicou Bretas na rede social, marcando o perfil do atacante (@neymarjr).

O juiz replica um tuíte do deputado federal Carlos Jordy (PSL/RJ), no qual Jordy defende o camisa 10 da seleção brasileira da acusação de estupro por parte de Najila Trindade Mendes de Souza.

"A mulher faz uma acusação de estupro, faz com que o cara tenha sua vida destroçada, ele perde contratações e patrocínios, ela ganha seus minutinhos de fama e o vídeo mostra isso: NADA, além de uma agressão dela contra ele. As feministas vão fazer textão sobre cultura do estupro?", escreveu o deputado.

Na quarta-feira (5), um trecho de um vídeo feito por Najila no dia 16 de maio foi vazado em redes sociais.  Nesse trecho, ela agride o jogador do PSG. Segundo a defesa dela, o vídeo tem 7 minutos e será entregue à polícia.       

Nesta quarta (5), Najila disse que Neymar a agrediu com tapas e a forçou ao ato sexual mesmo depois de ela dizer para parar. As declarações foram em entrevista ao SBT. Najila também disse que não desejava o sexo naquele momento porque nenhum dos dois tinha preservativo.   

Neymar foi cortado da seleção na madrugada desta quinta em razão de uma ruptura de ligamento no tornozelo direito, sofrida no amistoso contra o Qatar, em Brasília, nesta quarta (5).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp