Justiça

Criminalista renomado, Kakay abre encontro com 3.500 advogados em Salvador

reprodução // Agência Brasil
IV Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste discutirá o futuro da carreira no país   |   Bnews - Divulgação reprodução // Agência Brasil

Publicado em 06/08/2019, às 16h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos maiores criminalistas brasileiros, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido pela alcunha de Kakay, fará a abertura do IV Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste, nesta quarta (7 de agosto), às 19h, no Hotel Fiesta (Itaigara). Com exposição sobre os "Desafios do advogado criminalista em tempos difíceis", Kakay participa da abertura ao lado do professor Pablo Stolze. 

Promovido gratuitamente pela OAB Jovem da Bahia, o encontro acontece entre os dias 7 e 9 de agosto em homenagem ao Dia do Advogado, celebrado em 11/08. O evento contará com 80 palestrantes, divididos em 10 painéis, para  debater o tema: "Construindo o Futuro da Advocacia: Novas Tendência, Empreendedorismo e Garantias Constitucionais". Mais de 3.500 advogados e estudantes de Direito de todo país já se inscreveram.

Ao longo dos três dias, o público terá a oportunidade de ouvir nomes de peso do universo jurídico, como um dos maiores criminalistas brasileiros, o advogado Kakay, e os professores Pablo Stolze e Fredie Didier, que debaterão tema de grande relevância para a classe, como os desafios do advogado criminalista, as novas questões éticas na profissão e os novos paradigmas de responsabilidade civil.

Entre os temas dos painéis, destaque para aqueles ligados ao empreendedorismo no início da carreira, como "Visão completa da gestão de escritórios de advocacia"; "Marketing, negociação e empreendedorismos para a advocacia"; "Como utilizar a oratória para o crescimento pessoal e profissional" e "Empreendedorismo x concorrência: novos caminhos para a jovem advocacia".

Além dos painéis, será realizada a III Feira Baiana de Empreendedorismo Jurídico, com estandes de empresas com produtos e serviços voltados ao jovem advogado que deseja iniciar a carreira de forma empreendedora, atuando individualmente ou em escritórios. 

Serão realizados, ainda, Talk Shows e o UFC Jurídico, com o debate de temas polêmicos por juristas com diferentes pontos de vista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp