Justiça

Inquérito vai investigar youtuber que pede a morte dos Bolsonaro

Reprodução / Youtube
A PF vai verificar se Guerrero poderá ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube

Publicado em 08/08/2019, às 07h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Sergio Moro (Justiça) pediu à Polícia Federal que abra inquérito contra o youtuber e coordenador do Movimento Comunitário Trabalhista do PDT em São Paulo, Vina Guerrero, que pediu a morte do presidente da República e de seus quatro filhos em vídeo publicado em seu canal de YouTube, com 6 mil seguidores. A informação é de O Globo.

De acordo com a publicação, a PF vai verificar se Guerrero poderá ser enquadrado na  Lei de Segurança Nacional. O inquérito vai investigar suposta prática dos crimes de ameaça, incitação à violência e contra a honra de Jair Bolsonaro.

“Vamos começar a guerra velho. É isso que tem que acontecer. Não tem mais condição de aceitar um bosta como o Bolsonaro no poder. Esse cara tem que ser assassinado. Ele e família. Menos a filha, que não é política. Os políticos da família Bolsonaro, os quatro: os três filhos bosta e o próprio pai. Esses têm que acabar, têm que morrer. Você tem que morrer Bolsonaro. Você é um câncer na sociedade, você é um lixo, você é um opressor de merda, um covarde”, afirma Guerrero na publicação, já apagada. O PDT informou em nota que o youtuber foi afastado de suas funções partidárias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp