Justiça

Atual procurador-chefe do MPT na Bahia é reeleito e comandará por mais dois anos a instituição

[Atual procurador-chefe do MPT na Bahia é reeleito e comandará por mais dois anos a instituição]
12 de Setembro de 2019 às 18:39 Por: Divulgação Por: Marcio Smith 0comentários

O procurador do trabalho Luís Carlos Gomes Carneiro Filho foi eleito nesta quinta-feira (12/09) para seu segundo mandato à frente do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia.

O atual procurador-chefe da instituição permanecerá por mais dois anos na função. Ele obteve 49 votos entre os 52 votos possíveis no colégio eleitoral, formado por todos os membros da instituição lotados na Bahia. O segundo mandato tem início no dia 1º de outubro, a solenidade de posse será realizada no dia 24 de outubro,  às 17h, na sede do órgão.

Carreira 

Ele é procurador do trabalho desde 2010 e já passou pela unidade do órgão em Santo Antônio de Jesus, onde ocupou o cargo de coordenador da unidade de 2011 a 2013. No MPT, foi procurador-chefe substituto eventual entre 2013 e 2017, presidente da Comissão de Obras de 2014 a 2017 e coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho – Codemat. Também ocupou o cargo de delegado regional da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), entre 2012 e 2014.

Luís Carneiro é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Antes de ingressar no MPT, atuou na advocacia privada, entre 2005 e 2006, e na advocacia pública, como procurador federal e advogado da União, na Advocacia Geral da União, onde permaneceu até 2010.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas