Justiça

Mônica Odebrecht defende marido em processo contra acusações do irmão 

Foto: Reprodução/ UOL
Marcelo Odebrecht acusa cunhado de cometer crimes delatados pela empreiteira  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/ UOL

Publicado em 15/09/2019, às 14h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Filha de Emílio Odebrecht, a advogada Mônica Bahia Odebrecht está defendendo o marido, Maurício Ferro, ex-vice-presidente jurídico da Odebrecht, em processos da operação. A questão a colocou no centro de uma disputa jurídica e familiar. Irmão de Mônica, Marcelo Odebrecht acusa seu esposo de participação em crimes delatados, os quais ele nega ter cometido. 

Segundo o Uol, a advogada trabalha com pelo menos outros cinco colegas para mostrar que seu cônjuge não participou de crimes delatados pelo próprio Marcelo e outros executivos da empresa. Atualmente solto, Ferro chegou a ser preso em agosto deste ano, no âmbito da Operação Lava Jato, e é investigado por suspeitas de lavagem de dinheiro e de tentativa de obstrução de investigação. 

Apesar de tentar provar que o marido não é criminoso, seu próprio irmão já afirmou a investigadores que o cunhado Ferro participou, sim, de ilícitos. Já entregou, inclusive, emails trocados com o próprio cunhado para reforçar seus relatos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp