Justiça

Interino na PGR anuncia retorno de procuradores do grupo da Lava Jato

reprodução // Agência Brasil
Procuradores haviam deixado os cargos por incompatibilidade com a procuradora-geral anterior  |   Bnews - Divulgação reprodução // Agência Brasil

Publicado em 18/09/2019, às 12h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador-geral da República interino, Alcides Martins, afirmou nesta quarta-feira (18), ao tomar posse, que procuradores do grupo de trabalho da Lava Jato vão voltar aos seus cargos. Os profissionais haviam deixado o grupo na Procuradoria-Geral da República alegando incompatibilidade com a agora ex-procuradora-geral Raquel Dodge, cujo mandato terminou na terça (17). Segundo Martins, houve um convite para que os membros que integravam o grupo retornassem.

“Na parte criminal, em nome da continuidade e importância da investigação denominada Lava Jato para a Justiça e para o país, convidei os colegas que integraram o grupo de trabalho a retornarem a seus postos, o que ocorrerá imediatamente”, afirmou o procurador-geral interino. “Os colegas que integraram a Lava Jato estão retornando ao grupo de trabalho”, completou. Segundo a assessoria de imprensa da PGR, deve ser publicada uma portaria ainda nesta quarta com os nomes, mas ainda não há confirmação se todos devem retornar.

Ao todo, seis procuradores haviam entregado os cargos no início do mês. Eles faziam parte do grupo da Lava Jato que investiga políticos com foro privilegiado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp