Justiça

MP-BA repudia teor preconceituoso em questão de concurso do TJCE

BNews
A prova foi realizada pela Fundação Getúlio Vargas  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 20/09/2019, às 20h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia repudiar o teor da prova do concurso público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), realizado no último domingo (15), "em razão do conteúdo preconceituoso em relação à justiça baiana".

A questão mencionada pedia que o candidato identificasse a frase que mostra uma visão positiva da Justiça. Em uma das alternativas estava escrita: "Existem três tipos de Justiça: a boa, a ruim e a baiana".

"É inconcebível que uma respeitada instituição organizadora de certames [Fundação Getúlio Vargas] promova insinuação jocosa e desrespeitosa ao Poder Judiciário, sobretudo em uma avaliação para futuros integrantes do próprio sistema de justiça. O Ministério Público solidariza-se com todos os desembargadores, juízes e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia e lastima profundamente o ocorrido, na esperança de que haja uma retratação por parte da empresa e do TJCE e punição dos responsáveis pelo grave insulto. Reafirma, por fim, a confiança no trabalho dedicado realizado por cada um dos integrantes da justiça baiana", escreveu em nota.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) também repudiaram, por meio de nota, a prova de concurso público aplicada pelo TJCE.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp